terça-feira, 20 de abril de 2010

Histórico - Fundação



A ESCOLA AUGUSTO RAMOS PINHEIRO FOI FUNDADA NO DIA 11 DE JUNHO DE 1951, NA LOCALIDADE DE GETÚLIO VARGAS, AS MARGENS DA RODOVIA CASTANHAL - CURUÇÁ, SOBRE O NOME DE ESCOLA REUNIDA AUGUSTO RAMOS PINHEIRO. NA ÉPOCA DE SUA FUNDAÇÃO O GOVERNO ESTADUAL ESTAVA SOB O COMANDO DO SR. ALEXANDRE ZACARIA DE ASSUNÇÃO, SENDO QUE O PREFEITO DE CURUÇÁ, MUNICIPIO AO QUAL GETÚLIO VARGAS PERTENCIA ATÉ A EMANCIPAÇÃO DE TERRA ALTA EM 27 DE DEZEMBRO DE 1991, ERA O SR. RAIMUNDO DE CRISTO ALVES.
A ESCOLA AUGUSTO RAMOS PINHEIRO POSSUIA, QUANDO FOI FUNDADA, APENAS DUAS SALAS E ESTAVA LOCALIZADA EM UM ENDEREÇO DIFERENTE DO ATUAL. A PRIMEIRA PROFESSORA E TAMBÉM RESPONSÁVEL PELA ESCOLA FOI A SENHORA DEUZIRA TEIXEIRA AMORAS, QUE FOI SUCEDIDA PELA SRA. BERITA TEIXEIRA AMORAS.
O NOME DA ESCOLA FOI ESCOLHIDO EM HOMENAGEM AO SR. AUGUSTO RAMOS PINHEIRO, PRIMEIRO PROFESSOR NORMALISTA DO MUNICÍPIO DE CURUÇÁ, QUE TAMBÉM ERA UM POLITICO ATUANTE DE EXPRESSÃO MUITO POPULAR.
NO ANO DE 1990, A ESCOLA MUDOU DE ENDEREÇO E GANHOU UM NOVO PRÉDIO, QUE HOJE É COMPOSTO DE 06 SALAS DE AULAS, DIRETORIA, SECRETARIA, BANHEIROS, COPA, SALA DE PROFESSORES, SALA DE INFORMÁTICA, BIBLIOTECA, SITUANDO-SE NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS, S/Nº, TERA ALTA - PARÁ.
ATUALMENTE O ANTIGO PRÉDIO FUNCIONA COMO ANEXO, ABRIGANDO TURMAS DE 1ª A 4ª SÉRIES, 5ª A 8ª E EJA e Médio , POR INDISPONIBILIDADE DE SALA DE AULAS.
Fernando Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário